Top 13 Marcas de Botas Femininas Brasileiras

Top 13 Marcas de Botas Femininas Brasileiras

Sempre que o inverno se aproxima, começamos a pensar que está chegando o momento de usar botas para nos manter quentinhas e ao mesmo tempo compor nossos looks de inverno com estilo. E para facilitar a escolha por uma bota feminina nova, o post de hoje com o título Top 13 Marcas de Botas Femininas Brasileiras te ajudará a encontrar a sua marca preferida.

E se você ainda está em dúvida quanto ao modelo de bota feminina comprar, não tem problema porque já tem um post aqui no blog “9 Principais Modelos de Botas Femininas” para te ajudar a definir qual ou quais modelos de botas femininas comprar para passar esse inverno com os pés quentinhos sem perder o estilo.

Porém, não esqueça de observar muito bem o tipo de salto e o material da bota para não correr o risco de ficar com os pés doloridos ou cheios de bolha. Por isso, se for ficar horas em pé ou andar muito, dê preferência aos modelos de bota rasteira ou anabela, por exemplo, que vão trazer mais conforto aos seus pés.

Os modelos que precisam de maior atenção no momento da escolha são: Unkle BootsBoots, que devem ser de materiais mais leves possíveis, afinal, ninguém quer sair num sábado à noite com um par de caneleiras de chumbo, não é mesmo? Por isso, se comprar pela internet, veja a opinião das outras compradoras que, geralmente, postam um comentário nas avaliações dos produtos.

Outro cuidado são as botas com o bico muito fino, que dependendo do tempo de uso podem causar até joanetes ou outros problemas, atualmente, até os modelos Country possuem bicos quadrados ou redondos. Então, não há mais motivo para dar aquela desculpa de não poder usar botas country por causa do bico fino!

Para fazer essa seleção, dei uma passada no site Reclame Aqui para saber se algumas dessas marcas tinham reclamações e acabei me impressionando com o número de reclamações existentes. Infelizmente, todas as marcas tinham algum tipo de reclamação, então, precisei fazer uma média ponderada para escolher as marcas que tinham menos reclamações.

O que as marcas devem observar no momento de produzir os calçados, é que hoje com a internet, o consumidor tem a chance de relatar o seu incômodo ou os defeitos, então, as marcas devem aproveitar isso para que sejam feitas melhorias quanto ao conforto e qualidade. Por exemplo, vi muitas reclamações de calçados com solas descolando, então, que tal escolher uma cola mais resistente?

No Brasil, a alíquota de importação de calçados é maior por causa do incentivo à indústria brasileira de calçados, então, as marcas devem aproveitar isso não como uma vantagem comercial em relação aos calçados importados, mas sim para conquistar cada vez mais o público consumidor brasileiro.

Nós não queremos apenas calçados ou botas bonitos, mas queremos também conforto e durabilidade quanto aos materiais utilizados na fabricação. Nós, as mulheres principalmente, sabemos muito bem o que é sair de casa bem e voltar com os pés em frangalhos por causa de sapatos que machucam e dão bolhas. É horrível!

Mas então como escolher um sapato ou bota feminina?

Em lojas físicas podemos experimentar e até ficar um pouco com o calçado nos pés, mas em lojas virtuais isso ainda é um problema porque não temos como experimentar. Então, minha dica é:

  • veja e analise os comentários de outras compradoras;
  • leia a descrição do material utilizado;
  • veja as fotos cuidadosamente através do zoom;
  • verifique se há um forro em tecido nos sapatos ou botas de couro, pois isso evita o contato do couro com a pele que esquenta após um tempo de uso e acaba provocando bolhas terríveis.
  • lembre-se que materiais como o verniz costumam descascar com o tempo, então, se quer um calçado com grande durabilidade, evite esse tipo de material.
  • saiba também que nem todos os modelos se adaptam a todos os tipos de pés, então, é preciso saber com qual modelo os seus pés ficam melhores.

 

Eu tive um modelo de bota Unkle Boots uma vez que acabou com os meus pés! Eu voltei pra casa com os pés tão doloridos e com uma dor aguda na curvatura dos pés que nunca mais usei esse modelo. Então, percebi que os meus pés se adaptavam melhor aos modelos mais tradicionais como scarpin ou modelos de saltos normais.

Por isso, o ideal mesmo é conhecer os seus próprios pés e entender os sinais que eles estão enviando a você. E não simplesmente obrigá-los a usar todos os tipos de modelos que você quer, lembre-se que o nosso corpo envia sinais de que algo não vai bem. Mas não fique triste com isso, pois esses sinais contribuem para que possamos viver bem no futuro.

Agora, chegou a hora de ver o que as marcas brasileiras de botas femininas produziram! Vamos para a nossa vitrine virtual de hoje e lembre-se de colocar em prática as dicas citadas nesse post para não errar no momento da escolha, ok? Lembrando, que as marcas estão apenas em ordem alfabética e não ordenadas por qualidade ou preferência!

Top 13 Marcas de Botas Femininas Brasileiras

1 – Amaro | Botas Femininas

Site Oficial: https://amaro.com


Marca de Botas Femininas Amaro


2 – Arezzo | Botas Femininas

Site Oficial: https://www.arezzo.com.br


Marca de Botas Femininas Arezzo


3 – Bebecê Calçados | Botas Femininas

Site Oficial: http://bebece.com.br


Marca de Botas Femininas Bebecê


4 – Beira Rio Conforto | Botas Femininas

Site Oficial: http://www.beirarioconforto.com.br


Marca de Botas Femininas Beira Rio Conforto


5 – Bottero | Botas Femininas

Site Oficial: https://www.bottero.net


Marca de Botas Femininas Bottero


6 – Capodarte | Botas Femininas

Site Oficial: https://www.capodarte.com.br


Marca de Botas Femininas Capodarte


7 – Carmim | Botas Femininas

Site Oficial: https://www.carmim.com.br


Marca de Botas Femininas Carmim


8 – Colcci | Botas Femininas

Site Oficial: https://www.colcci.com.br


Marca de Botas Femininas Colcci


9 – Jorge Bischoff  | Botas Femininas

Site Oficial: https://boutiqueonline.jorgebischoff.com.br


Marca de Botas Femininas Jorge Bischoff


10- Via Marte | Botas femininas

Site Oficial: https://www.viamarte.com.br


Marca de Botas Femininas Via Marte


11 – Via Uno | Botas Femininas

Site Oficial: https://www.viaunooficial.com


Marca de Botas Femininas Via Uno


12 – Villa Griffe | Botas Femininas

Site Oficial: https://villagriffe.com.br


Marca de Botas Femininas Villa Griffe


13 – Vizzano | Botas Femininas

Site Oficial: http://www.vizzano.com.br


Marca de Botas Femininas Vizzano


Então, gostou? Já tem a sua marca preferida? Tem alguma reclamação? Então, posta aí nos comentários vai! Deixa que as marcas saibam como poderão agradar ao público consumidor feminino. Um suuuuuper abraço e até o próximo post!?

Postar um comentário

0 Comentários