Top 9 Modelos de Botas Femininas

Top 9 Principais Modelos de Botas Femininas

Os modelos de botas femininas mudaram muito nos últimos anos, não é mesmo? Quem diria que uma mulher poderia usar boots e ainda assim continuar feminina? Por isso, esse post traz os 9 modelos de botas femininas principais disponíveis no mercado para o inverno de 2018.

As botas femininas fizeram um sucesso estrondoso na época da “Jovem Guarda” na década de 60, as meninas da época enlouqueciam com os looks de botas e mini saias ou vestidinhos usados por Vanderleia e Martinha.

Hoje em dia, algumas variações de modelos de botas femininas surgiram, as marcas começaram a produzir botas femininas em diversos materias, em cores variadas e diferentes tipos de solados que agradaram bastante, conquistando de vez a mulherada.

E realmente, os modelos produzidos pelas grandes marcas superou as  nossas expectativas com tanta inovação e conforto, que não ficaram devendo nada para o mercado de botas femininas internacionais.

Afinal, criatividade e talento são características indispensáveis e que estão em abundância entre os designers e estilistas brasileiros. E não é a toa que o mercado internacional já está de olho em nossos profissionais criativos.

Você acredita que até o veludo que antes era usado apenas para fabricação de roupas entrou com tudo também como matéria-prima na produção de botas e sapatos? E tem cada peça lindíssima de arrancar suspiros!

O Jacquard estampado também é um outro tipo de tecido que veio com tudo tanto em botas como também em sapatos e realmente podemos dizer que essa próxima coleção está arrasando e vai fazer um inverno bem mais colorido.

Mas se você chegou aqui para conhecer os principais modelos de botas femininas, chegou a hora! Vamos para a nossa vitrine de hoje?

Top 9 Modelos de Botas Femininas

1 – Anabela | Modelo de Botas Femininas

O modelo de bota anabela é apreciado por mulheres que amam conforto e versatilidade, pois é um modelo que vai bem no dia a dia para o trabalho ou para ir ao shopping, por exemplo. O modelo Anabela mantém os pés quentinhos naqueles dias frios do inverno e evita aquelas dores terríveis nos pés porque o peso do corpo fica melhor distribuído com esse tipo de solado. As botas anabelas são encontradas em diversas cores e numa infinidade de materiais, incluindo camurça, nobuk e couro. Algumas possuem forração macia ou em pelos sintéticos que contribuem ainda mais para os pés aquecidos.


Modelo de Bota Feminina Anabela


2 – Ankle Boots | Modelo de Botas Femininas

As botas de cano curto “Ankle Boots” são versáteis, elegantes e bem modernas. Elas combinam praticamente com tudo e as variações nos saltos fazem com que possam ser usadas tanto no dia a dia como nos finais de semana. Os modelos Ankle Boots podem ser encontrados em diversas cores e materiais, lisos ou estampados e também em salto alto grosso, fino, salto baixo ou praticamente sem salto nenhum. São encontrados também com bico fino, redondo ou quadrado.


Modelo de Bota Feminina Ankle Boots


3 – Chelsea | Modelo de Botas Femininas

A bota do modelo Chelsea pode ser confundida com os modelos Ankle Boots ou Coturno porque em algumas marcas as diferenças são sutis, mas podemos observar que a essência do modelo chelsea é uma aparência um pouco mais delicada. O modelo Chelsea também pode conter algumas variações em bico fino ou redondo e em salto baixo ou médio ou alto, o mesmo vale para a matéria-prima. Quanto às combinações, esse modelo pede um pouco mais de cuidado quanto ao risco de dar uma impressão de visual um pouco mais “achatado” ou aumentar o tamanho dos pés no caso do bico fino.


Modelo de Bota Feminina Chelsea


4 – Coturno | Modelo de Botas Femininas

As botas do modelo Coturno são cheias de estilo, mas não é a preferida das mulheres com tendência ao visual mais tradicional. Algumas reclamam do peso, já que algumas botas possuem um solado mais bruto e consequentemente um pouco mais pesado. Algumas marcas já se adequaram criando modelos com solados mais leves e com forros mais confortáveis, mas infelizmente ainda não são todas as marcas. Então, no momento da compra online, é melhor tirar um tempinho para ler os comentários ou avaliações de outras compradoras. No restante, o modelo de bota Coturno tem sido bem aceito no mercado da moda, principalmente pelas fashionistas, que amam trazer ao look não só o estilo mas também um toque de personalidade.


Modelo de Bota Feminina Coturno


5 – Country | Modelo de Botas Femininas

O modelo de botas Country é o preferido na temporada de Barretos ou das festas agropecuárias em geral. É o modelo inspirado no estilo “country” americano e praticamente inconfudível, já que geralmente as botas desse modelo são feitas com fivelas ou com outros detalhes em metal e os modelos anteriores eram fabricados com bico fino voltado para cima. Atualmente, algumas marcas passaram a fabricar botas country com bicos redondos e quadrados para aumentar um pouco mais o conforto dos pés femininos. Principalmente, porque as mulheres usam o modelo de bota country em shows, festas agropecuárias ou rodeios, permanecendo com elas durante horas seguidas em pé, o que torna os bicos finos bem mais desagradáveis.


Modelo de Bota Feminina Country


6 – Montaria | Modelo de Botas Femininas

O modelo Montaria se tornou o queridinho da mulherada que ama estar na moda e ao mesmo tempo confortável. Afinal, o modelo Montaria é bem versátil, quentinho para aqueles dias mais frios e vai bem tanto no dia a dia como para aquele cineminha no final de semana. Se tornou um modelo praticamente coringa do armário feminino até porque não saiu mais de moda e as mulheres agradecem! As botas desse modelo podem ser encontradas em couro sintético, em cores mais neutras com algumas excessões, diferenciando na maioria das vezes apenas quanto ao designer, que podem ser com fivelas, trabalhadas em matelassê e diferentes tipos de zíper.


Modelo de Bota Feminina Montaria


7 – Over The Knee | Modelo de Botas Femininas

Esse modelo caiu de vez no gosto de praticamente 99% das mulheres! É um modelo usado até por celebridades em shows como Beonce, Mariah Carey, Rhianna, Jennifer Lopez e por nossas terrinhas brazucas Anitta, Xuxa (quem não se lembra?), cantora Joelma, Thaeme, entre outras. Enfim, é um modelo que deixa a mulher feminina, sensual, estilosa e até bem mais alta quando é uma bota Over The Knee de salto alto ou altíssimo, que aliás, é a mais desejada. As botas do modelo Over The Knee chegam ao mercado com várias versões de salto: alto grosso, alto fino, baixo quadrado ou médio fino, mas sempre acima do joelho como o próprio nome do modelo diz. Quanto à matéria-prima, elas são encontradas em couro sintético liso, verniz, camurça, nobuk, couro trançado em tiras e até malha lurex ou veludo, tudo o que a criatividade dos nossos designers mandar.


Modelo de Bota Feminina Over The Knee


8 – Rasteira | Modelo de Botas Femininas

As botas femininas do modelo Rasteira podem ser cano curto, cano alto, com variações quanto ao design, forração, entre outros, mas deve ser exclusivamente com o solado sem alteração de altura do salto para que sejam consideradas dentro do modelo Rasteira. São botas realmente muito confortáveis, já que não possuem nenhum grau de elevação no salto, mantendo os pés em linha reta ou horizontal. É claro, que algumas mulheres, principalmente as “baixinhas”, não gostam justamente por não ter o tal saltinho que dá uma impressão de altura, mas os pés com toda certeza vão agradecer. Elas são ótimas para mulheres que precisam ficar em pé por muito tempo ou as que caminham bastante durante um dia intenso de trabalho.


Modelo de Bota Feminina Rasteira


9 – Salto | Modelo de Botas Femininas

Na verdade, o modelo Salto pode ser uma mescla de outros modelos quando pensamos que há botas de salto em quase todos os outros modelos. A diferença é que aqui são classificadas especificamente como botas femininas de salto alto fino ou grosso. Podem ser também as mais clássicas ou as botas com design mais simples, isso vai depender da classificação dada por cada marca. Na foto abaixo, você poderá conferir alguns modelos de salto cone e detalhes “Slouchy” que são aqueles efeitos enrugados na bota.


Modelo de Bota Feminina Salto


Esses são os 9 modelos de botas femininas principais disponíveis no mercado brasileiro, outros modelos não vistos aqui podem ser encontrados, tudo vai depender da modelagem adotada por cada marca individualmente. Há ainda a possibilidade de novos modelos entrarem no mercado de acordo com a tendência mundial.

Então, gostou? Qual é o seu modelo preferido? Conta aí nos comentário vai! Vou amar te conhecer e saber qual é a sua opinião! Um suuuper abraço e até o próximo post!?

Postar um comentário

0 Comentários