Top 12 Marcas de Óculos de Grau Feminino Famosas Internacionais

Top 12 Marcas de Óculos de Grau Feminino Famosas Internacionais

A moda é uma coisa muito louca mesmo, quem diria que as pessoas iam usar óculos de grau mesmo sem precisar! Antigamente, as pessoas trocavam os óculos por lentes de contato para não ficarem com aquela fama de “nerd”.

E quem não se lembra daquela menina ou menino inteligente na sala de aula, que ficava totalmente recluso e praticamente invisível  só por causa dos seus óculos de grau.

Agora, tudo isso mudou e além de estarem na moda, os óculos de grau estão cada vez mais aprimorados e fabricados com tecnologia de ponta tanto em termos de armações como de lentes.

E diante de tanta tecnologia e inovação, as consumidoras acabaram ficando um pouco confusas e apreensivas no momento de escolher a armação de óculos certa com tantas opções disponíveis no mercado.

Porém, quanto a isso você não precisa mais se preocupar porque além desse artigo indicar as marcas de óculos de grau femininos mais badaladas do mercado, também traz algumas dicas valiosas que irão contribuir muito para que a sua escolha seja a mais correta possível.

Dessa forma, evitará que você passe por aquele tão temido arrependimento após a compra. Então, vamos ver quais são essas dicas hoje?

Óculos de Grau Feminino | Como escolher a armação ideal para o seu tipo de rosto

A hora de escolher a armação de óculos ideal parece, para muitos, uma missão não muito simples. Tudo o que queremos é uma opção que seja confortável, que tenha qualidade, que seja compatível com o tipo de rosto e que também possa representar o nosso estilo.

A boa noticia é que podemos sim encontrar a melhor solução e que atenda a todos esses requisitos, para isso, basta seguir algumas dicas para adquirir o par de óculos perfeito.

Descubra seu formato de rosto e o tipo de armação indicada

Cada pessoa tem seu formato particular, mas o rosto humano pode ser agrupado em 5 tipos: oval, retangular, redondo, quadrado e em forma de coração ou triangulo invertido, como também é conhecido. Veja quais são:

Rosto Oval – Neste tipo de rosto, a linha de comprimento é um pouco maior que a da largura, tendo um aspecto mais alongado e suave, sem ângulos de destaque. É um tipo de rosto democrático, em que tanto modelos de óculos arredondados como retos ficarão adequados. O mais importante neste caso é acertar o tamanho da armação, nem muito grande ou nem muito pequena para manter a harmonia.

Rosto Retangular – Aqui a linha de comprimento é quase o dobro da linha da largura, o rosto aparenta ser um retângulo na vertical. Nesse formato de rosto, as linhas laterais são retas e definidas e a testa geralmente tem mesma largura que a mandíbula. Para suavizar as linhas retas naturais, óculos nos modelos aviador ou gatinho com extremidades arredondadas são os mais indicados.

Rosto Redondo – As linhas de comprimento e largura do rosto tem as mesmas dimensões, com ângulos menos definidos e mais largo na linha das maçãs. Para esse tipo, são recomendados óculos de armação reta, com formatos retangular ou quadrado, que tendem a quebrar a suavidade de ângulos e deixar o rosto com visual mais alongado.

Rosto Quadrado – Este formato possui linhas de comprimento e largura de mesma dimensão, linhas da testa, lateral, queixo e mandíbula com ângulo reto. Assim como para o tipo retangular, armações com modelos aviador ou gatinho atenuam as linhas retas características deste tipo de rosto.

Rosto em Formato de Coração ou Triangulo invertido – Linha de comprimento maior que a da largura, queixo pontiagudo, região da testa larga e marcas altas são as principais características deste tipo de rosto. Óculos redondos ou com laterais arredondadas, idealmente modelo aviador, balanceiam e harmonizam os ângulos faciais.

Como Escolher Lentes de Óculos de Grau | Entenda os tipos de lentes e escolha a sua

Outro ponto importante para a escolha da armação de óculos ideal são as lentes. Mais do que relacionado aos conceitos de estética, os óculos contribuem diretamente para a saúde visual.

A qualidade das lentes variam, dentre outros fatores, conforme o material utilizado. Veja quais são:

Lentes de acrílico ou orgânicas – são leves e confortáveis, proporcionam maior visão periférica e podem ser coloridas em diversos tons.

Lentes de cristal ou mineral – conhecidas popularmente como “vidro”, são bastante resistentes a arranhões, porém mais pesadas do que as acrílicas.

Lentes de policarbonato – altamente resistentes a impactos, leves e finas, permitem visão nítida frontal e são ideais na prática de esportes.

Lentes Trivex e NXT – produzidas com resinas de alta resistência contra quebra, são mais leves e transparentes que as lentes de policarbonato. As lentes Trivex são mais indicadas para óculos de grau e NXT para óculos escuros, ambas unem conforto e sofisticação.

Como limpar os óculos adequadamente

Nesse momento, você deve ter bastante cuidado com os seus óculos para evitar estragar as lentes ou até a armação. Então, não fique limpando as lentes a todo o momento para evitar que a película protetora se deteriore rapidamente.

Se você sentir que as lentes estão muito embaçadas por causa da gordura, basta lavar em água corrente com detergente neutro suavemente usando apenas as pontas dos dedos sem deixar encostar as unhas.

Depois disso, seque cuidadosamente com um papel bem fininho, que pode ser aqueles que usamos quando ficamos gripados ou com aquela terrível crise de rinite alérgica!

Finalize com o paninho que veio junto com os seus óculos, aquele que vem dentro do estojo quando vamos buscar na ótica. E pronto! As lentes dos seus óculos com certeza já estarão limpas totalmente livres de gorduras e sem gastar com produtos caros.

Não esqueça de sempre guardar os seus óculos na caixinha quando não tiver usando para garantir ainda mais a durabilidade.

Agora, que já vimos qual o tipo de armação mais indicada para cada formato de rosto, alguns tipos de lentes disponíveis no mercado e até como limpar as lentes adequadamente, podemos ver quais foram as marcas de óculos de grau escolhidas para o post de hoje aqui do blog.

Lembrando, que as marcas estão apenas em ordem alfabética e não por classificação de qualidade ou preço, ok?


Top 12 Marcas de Óculos de Grau Feminino Famosas Internacionais

 

1 – Carolina Herrera | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Carolina Herrera: http://www.carolinaherrera.com/pt/


Óculos de Grau Feminino Carolina Herrera


2 – Chanel | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Chanel: http://www.chanel.com/


Óculos de Grau Feminino Chanel


3 – Dolce & Gabbana | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Dolce & Gabbana: http://www.dolcegabbana.com/


Óculos de Grau Feminino Dolce & Gabbana


4 – Givenchy | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Givenchy: https://www.givenchy.com/


Óculos de Grau Feminino Givenchy


5 – Gucci | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Gucci: https://www.gucci.com/


Óculos de Grau Feminino Gucci


6 – Jimmy Choo | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Jimmy Choo: http://us.jimmychoo.com/


Óculos de Grau Feminino Jimmy Choo


7 – Oakley | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Oakley: http://www.oakley.com.br/


Óculos de Grau Feminino Oakley


8 – Prada | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Prada: http://www.prada.com/


Óculos de Grau Feminino Prada


9 – Ray Ban | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Ray Ban: https://www.ray-ban.com/


Óculos de Grau Feminino Ray Ban


10 – Silhouette | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Silhouette: https://www.silhouette.com/


Óculos de Grau Feminino Silhouette


11 – Tiffany & Co | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Tiffany & Co: http://www.tiffany.com.br/


Óculos de Grau Feminino Tiffany & Co


12 – Tom Ford | Óculos de Grau Feminino

Site Oficial Tom Ford: https://www.tomford.com/


Óculos de Grau Feminino Tom Ford

E então? O que achou das dicas? Espero que esse artigo tenha contribuído de alguma forma para que a sua escolha seja a mais fácil e a mais certa possível! Não esqueça também de compartilhar com as sua amigas ou comentar abaixo dizendo qual é a sua marca preferida ou contando sobre a sua experiência com alguma dessas marcas. Um suuuuuper abraço e até o próximo post!?

Postar um comentário

0 Comentários