Top 10 Ideias de Artesanato com Retalhos de Tecidos

Top 10 Ideias de Artesanato com Retalhos de Tecidos


Precisando de ideias para aproveitar retalhos de tecidos? Então, você não pode deixar de ver essas ideias extraídas do Pinterest, a rede social dos criativos!

Quantas vezes temos aquele “branco” e ficamos sem criatividade quando mais precisamos, não é mesmo? Portanto, nada melhor que dar uma passadinha no Pinterest para dar aquele “start” em nosso processo criativo, porém, é preciso ter tempo e paciência para garimpar todas aquelas ideias maravilhosas.

Por isso, resolvi criar alguns posts com algumas ideias já selecionadas para que você possa salvar no seu próprio perfil do Pinterest ou simplesmente para seguir o link dos criadores originais, que geralmente ensinam o passo a passo.

Se você trabalha ou quer trabalhar com artesanato sabe que nem sempre é fácil ter ideias criativas, pois algumas vezes todos nós somos tomados por uma espécie paralisação do processo criativo, que pode acontecer por vários motivos, entre eles: o estresse, a ansiedade, distúrbios do sono, excesso de tecnologia e tantos outros.

Tudo isso, pode gerar uma espécie de “branco” da criatividade causando prejuízo financeiro para todos que vivem da criação e venda de artesanato.

Graças a Deus, atualmente, temos a internet para buscarmos ideias que podem nos trazer outras ideias apenas em poucos cliques, o que antes era feito através da compra de revistas especializadas em artesanato em bancas de jornais.

Logicamente, que algumas ideias apenas nos inspiram e não precisam necessariamente que sejam copiadas à risca, principalmente, porque quem faz artesanato para vender, precisa entregar um conteúdo praticamente exclusivo dependendo da sua área de atuação.

Outro inconveniente para quem trabalha com artesanatos feitos em tecidos, são as sobras de retalhos, que geralmente vão se acumulando de tal forma que fica até difícil encontrar tantas ideias para usá-los com criatividade e bom gosto.

Então, chega de conversa e vamos ao que interessa! Veja abaixo 10 ideias de artesanato com retalhos de tecidos. Só lembrando, que todas essas imagens estão originalmente no Pinterest e para ver todas juntas com os seus respectivos links originais, basta acessar a pasta que criei no Pinterest especialmente para esse post, ok?

Ideias de Artesanato com Retalhos de Tecidos 

1 – Banco de madeira decorado com retalhos de tecidos coloridos


Banco de madeira decorado com retalhos de tecidos coloridos


2 – Americanos criativos e decorativos


Americanos criativos e decorativos


3 – Big bag feita de retalhos pequenos


Big bag feita de retalhos pequenos


4 – Cobra-dupla, barra ventos ou protetor de porta


Cobra-dupla, barra ventos ou protetor de porta


5 – Garrafas de vidro recicladas


Garrafas de vidro recicladas


6 – Flores em tecidos para enfeites de cabeça de crianças


Flores em tecidos para enfeites de cabeça de crianças


7 – Mini casinhas que podem ser em papelão com retalhos coloridos


Mini casinhas que podem ser em papelão com retalhos coloridos


8 – Florzinhas de retalhos estampados para decorar vasos


Florzinhas de retalhos estampados para decorar vasos


9 – Jogo de banheiro feito com retalhos combinados


Jogo de banheiro feito com retalhos combinados


10 – Peso para portas decorativos


Peso para portas decorativos

Para acessar todas as ideias acima com seus originais, basta acessar a pasta do Pinterest clicando aqui.

Essas foram apenas algumas ideias de reaproveitamento de retalhos que separei e que são, relativamente, fáceis de fazer e que também podem ser feitas tanto para vender como para presentear.

Lembrando, que o mercado de artesanato está crescendo muito no Brasil e entrar nesse mercado se tornou mais fácil por causa das redes sociais, onde muitos artesãos já vendem as suas peças criativas com um alcance a nível mundial.

E você… gosta de artesanato? Gostou dessas dicas? Tem alguma sugestão? Então, deixa a sua opinião aí nos comentários! Dicas, sugestões ou críticas são sempre bem-vindas aqui! Um suuuuper abraço e até o próximo post! ?

Postar um comentário

0 Comentários