Cautela ao Comprar no Wish em 2018

(Atualizado em: 08/12/2018)

Publicidade
Cautela-ao-Comprar-no-Wish-em-2018

Saiu uma notícia recentemente que pode abalar a vida de quem compra em sites chineses como: Aliexpress, Wish, Deal Extreme, Tinydeal, BangGood e tanto outros. E como sou compradora do Wish e Aliexpress (já fiz até uma resenha do Wish aqui no blog) resolvi trazer o post  de hoje “Cautela ao Comprar no Wish em 2018” e você saberá o motivo disso.

Foi publicada no Portal R7 uma notícia no dia 14/03/2018, que os Correios estão estudando a possibilidade de haver uma cobrança extra nas entregas de produtos comprados em vários sites chineses. Essa cobrança ainda não está definida e ainda não sabemos se sairá do bolso dos consumidores ou das empresas de e-commerce chineses.

A empresa brasileira dos Correios alega um prejuízo anual de aproximadamente 1 bilhão de reais porque esses sites chineses enviam os produtos aos compradores brasileiros usando uma modalidade de postagem sem rastreamento e sem código de barras.

Isso dificulta a separação dos produtos em território brasileiro e ainda aumenta o trabalho dos Correios porque precisam cadastrar cada produto manualmente, o que está fazendo com que produtos se acumulem nos depósitos dos Correios.

Agora já começamos a entender o motivo de tanto atraso nas entregas não só do Wish mas também de outros sites chineses. A verdade é que esses sites enviam através do China Post, que é uma espécie de correspondência comum aqui do Brasil.

Ao ver essa notícia exibida pelo jornalismo da Record e publicada também no Portal R7, me senti no dever de alertar a todos vocês que compram no Wish e outros sites chineses que enviam através do China Post, principalmente, porque já fiz uma resenha aqui no blog sobre o Wish.

E o motivo da cautela ao comprar no Wish em 2018 seria por causa dessas mudanças que podem gerar cobranças a mais para nós no momento da entrega aqui no Brasil ou ainda o risco de não recebermos os produtos.

Desde já, vou pausar as compras no Wish até saber da decisão final dos Correios, afinal, não sabemos se nossos produtos serão entregues ou se precisaremos pagar a mais por eles aqui no Brasil.

Veja a notícia no Portal R7 na íntegra para que você possa entender melhor o motivo de tanto atraso na entrega dos produtos do Wish: “Mudança nos Correios pode afetar quem compra produtos da China” ou assista ao vídeo no final desse artigo.

Eu sei que essa é uma notícia triste para nós que amamos comprar os produtos baratinhos da China, então, é preciso ter cautela ao comprar no Wish em 2018, principalmente, os produtos que são enviados através do China Post.

Há alguns vendedores dentro do Wish que já possuem uma modalidade de frete diferente, ainda não comprei nenhum produto com esse tipo de frete.

Entretanto, vi em vários anúncios de produtos dentro do Wish só não posso garantir se isso funcionaria diante das novas medidas que podem ser adotadas pelos Correios. Fiz um print do tal frete que você pode ver na imagem abaixo:

Nova Modalidade de Frete no Wish

Para você entender melhor o que está acontecendo, assista ao vídeo abaixo:

Fazendo uma observação: podemos entender que esse problema estaria ocorrendo somente com os produtos abaixo de $100 (que a China paga imposto corretamente) e/ou os produtos que são taxados, ou seja, o maior risco da falta de entrega seriam aqueles produtos baratinhos que são encaminhados ao Brasil através do China Post.

Então, foi isso! Infelizmente, não é uma notícia muito boa para nós que amamos comprar produtos baratinhos da China, mas senti a necessidade de fazer esse alerta aqui no blog, principalmente, porque sei que nem todos puderam ver essa notícia e também porque fiz uma resenha relatando minha experiência de compra no Wish.

Vamos aguardar os acontecimentos daqui para frente e voltarei a postar sobre isso aqui assim que souber do desfecho dessa “briga” entre as lojas chinesas, China Post e os Correios!

Atenção! Atualização Importante em 05/09/2018

Desde o dia 27/08/2018 entrou em vigor a nova taxa de entrega que será cobrada pelos Correios por cada pacote não taxado que chegar do exterior. A taxa é de R$15,00 e agora é oficial. Explico melhor no link abaixo:

Comprar da China Ficou Mais Caro em 2018

E você, o que acha dessa nova possível medida dos Correios em relação aos sites chineses? Acha justo? Não? Gostaria muito de saber sua opinião, viu?! Então, posta aí nos comentários vai! Um suuuuper abraço e até o próximo post!💋

56 respostas para “Cautela ao Comprar no Wish em 2018”

  1. Até entendo esse pronunciamento dos Correios Mas, a verdade é que os serviços de entrega aqui no Brasil são péssimos e é absurdamente caros. Sem contar com o descaso que os servidores tem a nossos produtos. Por mais que vc pague pelo o serviço de entrega mais rápido nunca chega na data e não é porque vc more em lugares de ruim acesso. Você pode até morar na mesma rua e no mesmo quarteirão dos Correios.
    Lamentável.

    1. Oi, Wiliana! Como vai?

      Eu também acho, mas pelo que vi em outra reportagem recente, eles estão estudando a possibilidade de cobrar pelos produtos que já estão lá nos depósitos aqui no Brasil.

      Acredito que se for um valor de correspondência registrada até vai valer a pena para ter nossos produtos, mas se for um valor de Pac, por exemplo, aí já não valerá.

      Talvez isso seja uma manobra do Governo para conter as compras no exterior, principalmente, esses produtos baratinhos que não são taxados que chegam pelo China Post.

      Vamos aguardar! Estou atenta e já não encomendei mais nada até saber da solução definitiva dos Correios. Dois produtos que encomendei ainda não chegaram e acho que pode ser por causa disso. Abração!

  2. Você sabe me dizer se posso ir nos Correios retirar meus produtos que não chegaram? E se sim, como que eu faria isso se o código de rastreio não é válido no Brasil?

    1. Oi, Juliana! Como vai?

      Olha… infelizmente, encomendas enviadas via China Post ou por transportadoras chinesas chegam ao Brasil sem códigos e por causa disso não podem ser rastreadas.

      Somente as encomendas enviadas em outras modalidades como a Express, por exemplo, podem ser rastreadas aqui no Brasil. Aqueles números de rastreio do Wish não valem nada aqui no Brasil, infelizmente.

      Lá no Histórico de Pedidos do Wish já está atualizado como que os produtos chegaram no Afonso Pena ou não?

      1. Olá, Cláudia! Estava aqui pensando… diante desta alteração no correio brasileiro, como será possível fazermos o pgto da taxa de um produto enviado pela wish, já que não saberemos o número de rastreamento para emitir o boleto no site do correio….

        1. Oi, Viviane! Como vai? Tudo bem?

          Olha… também fiquei com essa dúvida a respeito daqueles códigos enviados por transportadoras chinesas, mas acredito que rapidinho vai aparecer porque agora com essa taxa de R$15,00, deve aparecer ou o número ou CPF ou ainda eles devem entregar o aviso na caixinha do Correio.

          Depois que o aviso for entregue, basta acessar o sistema com o número que vem nesse aviso ou pelo CPF mesmo que vai aparecer, aí pagamos pelo site dos Correios que eles entregarão em casa, assim espero! Vamos torcer! Bjão 😘

  3. Oiii tia 😊❤ Eu gostei muito do seu blog… 😓 Eu quero te perguntar três coisas.
    №1: Posso te chamar de tia? 😍❤
    №2: Eu comprei coisas da Wish faz pouco tempo… Depois de ver o vídeo e ter lido isso… Eu não sei estou com um pouco de medo. Meus produtos vão chegar? Eu vou conseguir pegá-los?
    №3: Há um tempo atrás eu comprei uma coisa… E demorou uns 2 meses para vir… Mas eu pedi o reembolso e eles me deram eu entrei no Ebanx e tava lá… Então comprei outras coisas com esse dinheiro… Mais eu recebi o produto hoje. 😧 O que eu faço? Será que eles vão pedir o produto de volta?

    1. Oi, Francielle! Como vai? Tudo bem? Seja bem-vinda!

      Respondendo…

      1) Pode, flor! Sem problemas!

      2) Olha… realmente isso é um problema! Infelizmente, devido aos problemas com os Correios e pelo o que tenho pesquisado por aí, alguns lugares do Brasil estão um pouco melhores, mas aqui na minha região os problemas seguem… Os produtos que tenho visto com menos problemas são os produtos que são taxados na alfândega, os outros produtos “baratinhos” estão atrasando demais ou até nem estão chegando. Faça o seguinte: se não chegar até a data prevista dada pelo Wish em seu histórico de pedidos, peça o reembolso.

      3)Não, eles não pedem o produto de volta! Sempre que entrei em contato com eles avisando que tinha recebido algum produto que tinha sido reembolsado, os atendentes me disseram que era para eu ficar com o produto como uma forma de pedido de desculpas pelo atraso. Eu sei que nos sentimos mal com isso, mas como estamos com problemas quanto às entregas, somos obrigados a pedir reembolso para não perder o dinheiro caso o produto não chegue.

      Bem… acho que respondi tudo, mas se tiver alguma outra dúvida, é só postar aqui! Abração!

  4. Obrigada por ter falado desses acontecimentos com a entrega dos produtos, eu não sabia,mas depois disso me lembrei que até 2017 minhas mercadorias baratinha demoravam no máximo 2 meses pra chegar. Agora estou pensando até processar os Correios pela demora nas entregas sé é que será possível, vou consulta meus direitos no Procon,sei lá. Minha indignação é comprei 7 relógio e so chegou 5,comprei 3 bonecas e cada elas, essa é minha revolta se as minhas bonecas chegar estou de Boa. Do contrário vou pegar🔥🔥🔥🔥🔥🔥

    1. Oi, Bianca! Como vai? Obrigada por compartilhar o seu problema aqui, viu?! Seja sempre bem-vinda!

      Olha… o problema está pior com os produtos baratinhos mesmo. Agora… quanto ao Procon, eu acredito que a gente teria que ter a confirmação da chegada do produto ao Brasil, que também já notei que ultimamente os Correios não estão lançando essa informação no sistema pq estão dizendo que os produtos chegam sem registro.

      Os vendedores da China estão enviando ao Brasil como se fosse uma simples carta, acho que as próprias lojas da China deveriam tomar uma providência quanto a isso tb.

      Infelizmente, por causa disso, dei uma pausa e não estou pedindo mais nenhum produto que venha sem o frete expresso ou registrado pq não adianta que não está chegando e aqui no Estado do RJ está pior ainda!

      Vc conseguiu ver em seu histórico se os produtos estão marcados como “chegou no dia tal no Afonso Pena”?

  5. Se privatizar quero ver se vai ter esse sufoco e preços altíssimos. É muito absurdo esse único sistema de entregas no país. Caro e ruim.

    1. Oi, Larissa! Como vai? Obrigada pela visita e pelo comentário! Seja muito bem-vinda!

      Pura verdade! Mas tomara que com a privatização melhore mesmo!

      Enquanto isso, é melhor só comprar produtos da China que tenham frete express ou frete registrado para não correr o risco de ficar sem o produto. E ficar de olho nas datas previstas para chegada dos produtos para não perder o prazo do reembolso. Abração!

  6. Bom dia!
    Queria comprar um edredon pelo wish. Sera q as possibilidades de eu ser taxada são grandes, e as taxas sabes se é muito alta fixpu em 49 dolares.

    1. Oi, Graci! Tudo bem? Seja mt bem-vinda!

      Infelizmente, nessa questão alfandegária, tudo é possível!

      No outro post que fiz sobre Wish (veja no link abaixo), contei que fui taxada numa capinha de silicone para iPhone que era super baratinha e fui taxada em um pouco mais de R30,00.

      https://www.clauknupp.com.br/2016/06/aplicativo-wish-relato-de-alguem-que-comprou.html

      Então, nunca podemos saber, mas há a opção de recorrer da taxa preenchendo um fomrulário dos Correios, enviando provas do valor que pagamos e tudo mais!

      Mas por ser tão burocrático, acho que não vale muito a pena! Quando eu faço os pedidos, geralmente, já me preparo para ser taxada por prevenção.

      Espero ter ajudado de alguma forma! Qualquer coisa é só postar um novo comentário, ok? Abração

  7. Fiz um pedido com produtos baratinho e falam que entregam no endereço, isso é verdade ou terei que ir no correio mais próximo e ainda ter que pagar taxa. Há muitos anos atrás fiz um pedido em um site semelhante, não lembro o nome, e para minha surpresa além de não entregarem em minha residência tive que ir nos correios e pagar mais. Na hora da compra tb percebi um item dizendo sem IVA, o que é isso? Espero não ter que pagar a mais e torcer para receber tudo direito mesmo que demore. Bjks

    1. Oi, Ana Flávia! Tudo bem com vc? Seja muito bem-vinda!

      Infelizmente, quando compramos produtos do exterior e os produtos são taxados por algum motivo, precisamos ir até a agência dos Correios indicada via notificação deixada por eles pelo carteiro. Isso não tem jeito!

      Agora, se os produtos que vc encomendou não forem taxados, eles serão entregues em sua casa, mas tenha cuidado porque os produtos que estão chegando da China sem registro, ou seja, como carta comum não estão sendo entregues corretamente.

      Por isso, pausei minhas compras no Wish e agora estou testando o Gearbest porque eles possuem 3 tipos de frete para escolher e um deles é o Correio Aéreo Registrado com a opção de seguro.

      Fiz meu primeiro pedido no Gearbest e estou aguardando chegar para depois fazer um novo post de resenha desse site/aplicativo aqui no blog.

      IVA são os impostos que não são cobrados pelo Wish, ou seja, nós pagamos ao chegar no Brasil. Algumas lojas online já incluem o valor do imposto e não precisamos pagar nada aqui, mas essas lojas são geralmente aquelas mais famosas ou de grife.

      Espero ter ajudado de alguma forma! Qualquer coisa, posta um novo comentário! Beijão

  8. Oi Cláudia, tudo bem?
    Você tem feito compras no Wish este ano? Fiz três compras super baratinhas agora em agosto e tô com medo de elas não chegarem. Depois que comprei, li este post aqui!
    Uma delas possui um código irrastreável e imagino que nunca vou saber quando ela chegar no Brasil ou se vou ser taxado quando a compra chegar. O que posso fazer neste momento? Alguma dica?

    1. Oi, Arthur! Como vai?

      Olha… esse ano pausei minhas compras no Wish porque não recebi os 3 últimos pedidos de lá, mas eles reembolsaram direitinho.

      Infelizmente, o Wish ainda não possui a opção de frete registrado e aqueles códigos de transportadoras chinesas sem registro não funcionam aqui.

      Por isso, estou testando o Gearbest, fiz minha primeira compra pelo app deles com frete registrado via países baixos (baratinho) e com seguro. Já coloquei o código no app dos Correios e já estou recebendo notificação do andamento do produto, mas o Wish ainda não colocou isso no app deles, infelizmente!

      A única dica que posso te dar quanto aos produtos é: fique atento para não deixar passar 30 dias após a previsão de chegada que é prazo máximo de reembolso. Peça logo o reembolso, não fique esperando porque os Correios não estão entregando esses produtos que chegam sem registro.

      Infelizmente, eu amava comprar no Wish, mas enquanto não mudarem a forma de envio, não vou mais comprar lá.

      Tomara que o produto que encomendei do Gearbest com registro chegue corretamente! Depois se o produto chegar direitinho, vou fazer uma resenha do Gearbest aqui no blog também!

      Obrigada por deixar seu comentário! Seja sempre bem-vindo!

  9. Fiz pedidos de uns itens baratinhos e alguns gratuitos e uma compra de um produto com valor um pouco maior na casa dos R$200,0 que é um drone, os itens baratinhos e gratuitos já chegaram e o drone já tá indo pro quarto mês e nem notícias. Rebolsaram o valor pago e disseram que se o produto chegar não precisa devolver e ficar como presente pela demora na entrega.

    1. Oi, Jorge! Como vai? Tudo bem? Obrigada por compartilhar sua experiência de compra aqui conosco!

      É assim mesmo, alguns produtos reembolsados já chegaram para mim e eles sempre diziam que era para ficar com eles sem problemas!

      Ainda bem que em sua região, os Correios estão entregando os produtos baratinhos ainda! Aqui na minha (RJ), não entregaram mais nada sem registro!

      Mas o vendedor que te vendeu esse drone não enviou por frete expresso ou algo assim? Pelo valor, eles poderiam enviar com um frete melhor.

  10. Não informaram o código de rastreio desde o envio, no botão Onde está meu pedido tinha uma mensagem dizendo que não havia código de rastreio porque poderia ter sido usado algum meio de transporte que não gerava o tal código de rastreio. Consultei agora mesmo e a loja que fiz a compra está fechada no Wish.

  11. Não sei te dizer nem como foi enviado porque não aparece a forma de envio diz só que a loja já havia entregue a transportadora e o ultimo registro era que ja tinha enviado para o Brasil, só essas duas mensagens. Também acho que poderiam ter enviado por alguma outra forma até porque proporcionalmente o frete ficou mais caro que o produto. O jeito é esperar que sabe um dia chega.

    1. Oi, Jorge! Obrigada por responder!

      Isso no Wish é que é um pouco chatinho mesmo! Por isso, resolvi testar o Gearbest, eles deixam a gente escolher a forma de envio e eu escolhi frete registrado em países baixos (que era o mais barato) com seguro de um dólar e pouquinho.

      Estou aguardando chegar para escrever aqui no blog sobre o Gearbest também!

  12. Olá Cláudia, tudo bem??

    Vi apenas comentários sobre o Wish. E gostaria de saber se teve/como foi sua experiência com o eBay.
    Fiz uma compra lá, de uma loja de Hong Kong e o envio foi feito pelo HongKongPost, uma sequência numérica de 13 dígitos, porém só números e não tem as letras que geralmente tem no rastreador.
    Tem alguma dica de como rastrear por esse site? E já teve experiências ruins pelo eBay?
    Preferi comprar por lá por achar mais “seguro”.
    *PS: usei o PayPal e ainda está no período de reembolso do eBay 😉
    Obrigado e parabéns pelo blog

    1. Oi, Erlon! Tudo bem e vc?

      Já comprei no eBay sim, mas tem um tempinho que não compro! Todos os produtos comprados chegaram sim, mas é importante olhar os comentários e reputação do vendedor, vc viu isso antes de comprar?

      Quanto ao frete, se foi frete grátis, os chineses têm mania de enviar por aquelas transportadoras estranhas de lá que mandam esse códigos que não funcionam no Brasil porque eles não enviam como frete registrado.

      Por isso, fica impossível rastrear esses códigos aqui no Brasil! Eles te enviaram algum email confirmando o envio? Porque o link de rastreio costuma chegar no e-mail, mas só pode ser rastreado pelo link que eles enviam da própria transportadora contratada para o frete.

      Agora, se usou Paypal e o produto não chegar no período combinado entre em contato com o vendedor reclamando e se não houver uma resposta ou reembolso, avise ao Paypal.

      Agora, a forma mais segura de comprar da China pelo eBay ou qualquer outro site de compras é evitar o frete grátis e pedir frete registrado quando houver essa opção.

      Eu que agradeço por sua visita e comentário! Seja sempre bem-vindo!

  13. Olá Cláudia tudo bem ? Eu ganhei um presente no primeiro momento que cadastrei no wish, e paguei apenas o frete, e confiável ? Será que irei ter que pagar a taxa do correios?

    1. Oi, Letícia! Tudo bem sim, graças a Deus! E com vc? Seja bem-vinda!

      Vai depender do valor declarado na embalagem do produto. Geralmente, produtos acima de $50 (dólares) ou eletrônicos (celulares, notebooks e etc…) possuem mais chances de taxas alfandegárias.

      Se o produto for taxado, vc receberá um aviso dos Correios em sua casa. Mas não se preocupe que a empresa Correios disponibilizou um site para resolver e pagar taxas pela internet, vou deixar o link abaixo:

      https://apps.correios.com.br/cas/login?service=https%3A%2F%2Fapps.correios.com.br%2Fportalimportador%2Fpages%2FpesquisarRemessaImportador%2FpesquisarRemessaImportador.jsf

      Basta fazer o cadastro e pagar a taxa com cartão de crédito ou boleto, que vc receberá o produto em sua casa.

      Espero ter ajudado! Bejinhos 😘

  14. Sabe oq vai acabar acontecendo? Varias pessoas não vão pegar mais os produtos “Desistências” que vão ficar paradas no correios e ai sim o acumulo de pacotes será um incomodo para eles!!!
    Infelizmente se é assim que o pais tem q funcionar vamos colaborar não é? Simplesmente um serviço que já não funciona direito vai entrar em colapso com mercadorias indo e voltando o tempo todo! Paciência…

    1. Oi, Leandro! Como vai?

      O problema está acontecendo somente com os produtos que chegam da China sem registro ou não taxados, atualmente, estou testando outros aplicativos e sites que vendem produtos da China oferecendo a opção de frete registrado e seguro.

      Infelizmente, o Wish ainda não oferece essas opções! Vamos torcer para que eles coloquem logo porque acho q o Wish tem mais produtos disponíveis atualmente.

      Mas se vc não receber o produto dentro do prazo, faça o pedido de reembolso que dentro do prazo de até 30 dias após a data prevista, o Wish devolve direitinho.

      1. Oi Clau tudo ótimo! E vc?
        Obrigado pelas orientações!! Oq ocorre é q comprei algumas mercadorias e nem imaginava que temos esse problema em vista, uma amiga comentou sobre isso e vim correndo no google pra me informar, sorte minha ter encontrado seu blog. Enfim, como fiz compra recentemente confiando que como sempre chegaria tudo sem problemas, nem me preocupei em analisar muito, 1º pq as compras q fiz tem um valor bem baixo, então automaticamente nem valia a pena eu pesquisar demasiadamente sobre algum risco de entrega! Mas confesso que está noticia me surpreendeu um bocado!!! rsrsrs
        Mas enfim, vamos ver oq da, daqui 30 dias estarei comentando aqui o resultado do desfecho. rsrsrs Minhas Satisfações!! s2

        1. Mas pode ficar tranquilo, que se o produto não chegar dentro da data prevista, o Wish faz o reembolso até 30 dias após a data prevista para chegada. É só não ficar esperando muito, peça logo!

          Agora… enquanto o problema com os Correios não resolva, é bom evitar comprar no Wish com frete simples.

          Estou testando o GearBest que tem a opção de frete registrado com seguro, quando chegar, vou fazer um post aqui no blog sobre eles contando como foi, ok? Se chegar, né?! Abração

  15. Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

    Esse comentário é um alerta para todos que compram produtos chineses em sites como Wish, Aliexpress, Gearbest e tantos outros.

    Foi confirmada a taxa de entrega que a empresa Correios vai passar a cobrar de todos os pacotes que chegam da China.

    O valor é de R$15,00 por encomenda e essa informação já pode ser vista no link abaixo:

    https://www.correios.com.br/encomendas-logistica/minhas-importacoes

    Um grande abraço a todos com a esperança de que os órgãos de defesa do consumidor tomem alguma providência!

    1. Eu fiz minha primeira compra num site chinês agora no final de agosto. Minha compra deu $2,00 não quis comprar muito justamente por medo dessas taxas e tudo mais, dois dias depois os correios estipularam essa taxa. Estava pensando nisso hj e fui procurar pra ver se vou ser obrigada a pagar essa taxa TB, pelo visto sim 😔 no fim minha compra vai sair mais caro que se eu tivesse comprado aqui mesmo.

      1. Oi, Mylla! Tudo bem com vc? Seja bem-vinda!

        Infelizmente, acredito que não terá como escapar mais dessa taxa. Ainda bem que vc comprou pouquinho!

        Acredito que isso vai pegar muita gente de surpresa, mas acho que também é uma estratégia do Governo para diminuir as importações da China.

        Por causa dessa taxa muitos vão ponderar se vale realmente a pena comprar lá de fora ou comprar no Mercado Livre com um valor um pouco maior, mas sem a necessidade de pagar outras taxas e também evitar aquela espera toda para o produto chegar. Bjão 😘

  16. Gostei muito do que eu vi no seu blog.. parabéns,me ajudou muito,tinha muitas dúvidas em relação a esse tipo de compra,gostei,usarei todas as dicas do blog… Parabéns..

    1. Oi, Gleison! Como vai? Eu que agradeço por sua visita e comentário! Seja sempre bem-vindo!

      Você chegou a ver o aviso que postei nos comentários sobre a nova taxa cobrada pelos Correios? Agora é oficial e vão cobrar R$15,00 por cada produto que chegar da China mesmo os registrados.

      Então, se for comprar alguma coisa em qualquer aplicativo ou site internacional que venda produtos da China, não se esqueça de acrescentar a taxa de R$15,00 de entrega dos Correios para não levar susto no momento da chegada ao Brasil, ok? Abração

  17. Olá, gostei muito do seu blog pq realmente me informou muito, e me desesperou também kkkk no dia 03.08 fiz três pedidos, no dia 05.08 fiz quatro pedidos, um pedido no dia 12.08, um do dia 15 e um no dia 16. Tenho 10 produtos pra chegar até uma média de 20 e pouco de setembro. Quando comprei n fazia ideia da possibilidade de uma taxa, só descobri pq dois produtos chegaram no brasil no dia 08.08 e nem se moveu. Eu queria saber se tem a possibilidade de eu receber esses podutos sem cobrar taxa, e caso eu deixe os produtos la o que vai acontecer, se vai vir uma cobrança da taxa com juros ou algo do tipo. Estou muito nervosa pois custará um valor muito alto no fim das contas e n tenho o dinheiro para pagar. Queria saber tbm se existe a probabilidade de eu recorrer e ficar isenta da taxa. Muito obrigada desde já!

    1. Oi, Priscila! Tudo bem com vc? Seja muito bem-vinda!

      Menina… tem bastante gente com as mesmas dúvidas, mas por dedução, acredito que todos os produtos que já entraram no Brasil e passaram por Curitiba antes do dia 27/08/2018 não sofrerão com acréscimo dessa taxa.

      Digo isso porque ontem recebi o meu primeiro aviso de taxa! O meu produto chegou no 05/09 em Curitiba e no dia 06/09 já estava com o status de “aguardando pagamento”. Segui o link do próprio site de SRO para pagar com cartão e na mesma hora já recebi a notificação do aplicativo que o produto já seria encaminhado. Tudo rapidíssimo!!!! rsrsrsrs

      Então, entendi que a cobrança realmente começou no dia 27/08 e não terá mais como escapar disso! Pelo menos esse pacote que estava registrado foi assim, a taxa de entrega já ocorreu lá em Curitiba, mas não houve tributação!

      Vi pela internet a fora que algumas pessoas estavam ensinando entrar pelo Procon para tentar se livrar da taxa, mas como eu estava com pressa de receber esse produto resolvi pagar. Até porque o mesmo produto aqui no Brasil estava bem mais caro no Mercado Livre, então, mesmo pagando R$15,00 ainda fiquei no lucro.

      Se você achar que não vale a pena pagar as taxas para cada pacote, segundo os Correios, basta desistir do produto que eles encaminham novamente ao remetente. Outras pessoas estão ensinando registrar reclamação no Procon, que pode ser no Procon Online.

      Acredito que se vc devolver o produto, ainda terá direito a pedir o reembolso do Wish, mas o ideal é entrar em contato com o atendimento deles primeiro e já explicar isso.

      Provavelmente, o pessoal do atendimento Wish ainda não deve saber sobre isso, mas se muitos brasileiros começarem a pedir devolução, eles terão que abrir alguma exceção porque muitos vão preferir devolver produtos que não valem nem mesmo o valor da taxa.

      Se lembrar, quando começar a receber os produto nos conte se foram taxados, ok? E assim vamos trocando mais informações sobre o assunto. Abração

  18. Quando eu realmente criei coragem e comprei no wish os Correios lançaram isso!
    Meus produtos chegaram super certinho, antes do prazo! Mas ao olhar o frete dos produtos no App do wish cai de costas! Td aumentou, será que esses 15 reais estão inclusos já no frete do wish? Ou vai ser aqui no Brasil que terei que pagar! Isso é um absurdo… alegria de pobre dura pouco 😔😔😔

    1. Oi, Patrícia! Tudo bem com vc? Seja bem-vinda!

      Bem… que eu saiba até agora, essa taxa será lançada quando o produto chegar em Curitiba, ou seja, passar pela revisão lá na alfândega. Se o produto não for “taxado”, ele sofrerá o acréscimo com essa “taxa de entrega” de R$15,00 (eu já tive que pagar na semana passada!😢). Isso para frete simples sem registro e com registro, os fretes mais caros ou expressos ou via empresas courier já estão inclusos.

      Os fretes do Wish podem ter tido algum aumento por outro motivo ou talvez eles estejam melhorando a forma de envio, ainda não sei! Vou dar uma olhadinha no app e depois te falo, ok?

      Se quiser e puder, dê uma olhadinha no último post que fiz sobre essa taxa no link abaixo:

      https://www.clauknupp.com.br/2018/09/comprar-da-china-ficou-mais-caro-em-2018.html

      Abração

  19. Oi Claúdia!recebi um email da wish sobre cobrança dos correios para dar minha opinião,detalhe eu não sabia dessa cobrança e agora fiquei sem saber como agir pq comprei 10 produtos na wish que ñ passam do valor de 12 reais cada.. E agora vem essa taxa 15 reais por produto.. Pelo jeito vou ter cancelar todas as compras porque ñ vale apena paga 150 reais de taxa.

    1. Oi, Luciana! Como vai? Seja muito bem-vinda!

      Viu? Se vc já tivesse lido esse post assim que eu escrevi (desde março de 2018)??? Brincadeirinha! 😊😊😊

      Menina… realmente é complicado! Mas vc tem que avaliar quanto seria comprar os mesmos produtos aqui no Brasil para saber se vai valer a pena.

      Lá no site dos Correios, vc poderá pagar com cartão de crédito, mas acredito que seja sem parcelamento. Pelo menos quando paguei a minha primeira taxa não apareceu nenhuma forma de parcelar, mas também era só uma.

      Veja se cada produto de R$12,00 + R$15,00, ainda assim seria mais barato ou não que comprar no Mercado Livre, por exemplo. Ou se foi uma compra sem tanta necessidade.

      O produto que comprei da Gearbest mesmo com a taxa de R$15,00 ainda valeu a pena porque aqui no Brasil no site Mercado Livre era quase 3 vezes o valor total que paguei!

      Então, vale a pena analisar com cuidado e de acordo com a necessidade. E daqui para frente evitar comprar coisas baratas e pequenas ou ainda usar empresas redirecionadoras de encomendas para pagar uma taxa só por pacote com vários produtos.

      Dê uma olhadinha no outro post que fiz sobre isso, lá eu falo sobre empresas redirecionadoras e empresas courier, veja no link abaixo:

      https://www.clauknupp.com.br/2018/09/comprar-da-china-ficou-mais-caro-em-2018.html

      Agora, vamos torcer para que o Wish mude a forma de enviar ao Brasil e ofereça outras opções de frete para que possamos continuar comprando sem ter que pagar R15,00 por cada pacotinho. Abração

  20. Oi Claúdia, tudo bem? Adorei o seu blog acabei de ler essa matéria e estou com uma grande dúvida kk fiz uma compra no Wish no comecinho de Agosto sem nem saber dessa taxa (devia ter lido antes kk) e meu produto falou que ia chegar dia 13/09 e nada do produto. Mas, quando tento rastrear ele pelo site do Correios não aparece nada sobre meu produto, ele não é encontrado e pelo App da Wish apenas mostra que está no Brasil. Agora não sei se fui taxada ou não kk e se fui taxada, não aparece nada para mim e não consigo pagar. Você sabe algum meio que eu possa saber onde está o produto e se fui taxada?

    1. Oi, Mônica!Tudo bem, graças a Deus! E com vc?

      Eu que agradeço por sua visita e por seu comentário! Seja sempre muito bem-vinda!

      Vc já tentou rastrear pelo CPF? Se ainda não, para fazer o rastreamento com CPF vc vai precisar fazer uma conta no site dos Correios, ok?!

      Se não conseguiu, tenho outra pergunta: vc viu se a data de chegada do seu produto que está no Wish foi antes ou depois do dia 27/08/2018?

      1. Tudo também Claudia!

        Então, eu tentei pelo CPF e fiz o meu cadastro,mas aparece que nada é encontrado no meu nome.

        O pedido foi feito em 29/07 e ia chegar no dia 13/09, até agora nada :'(

        Até entrei em contato com a equipe da Wish, mas falaram para eu esperar mais 5 dias úteis

        1. Oi, Mônica!

          Então se a data prevista era até 13/09, você tem até o dia 13/10 (mais ou menos) para pedir o reembolso caso não chegue. Mas é bom não deixar para pedir em cima dessa data, ok?

          Aguarde o tempo que eles que eles te pediram, mas não deixe passar muito porque infelizmente com esse nosso serviço “maravilhoso” dos Correios, tudo pode acontecer!

          Como essa cobrança de taxa ainda é muito nova, pode até ter acontecido do produto já ter passado pela alfândega antes do dia 27/08 e estar “agarrado” por aí em algum depósito dos Correios e, por isso, não lançaram no sistema.

          E você acredita que mesmo pagando a tal taxa, os Correios me deram o prazo de 40 dias para entrega dentro do território brasileiro??? É uma vergonha. né?! Tomara que seja logo privatizada essa empresa!

          Vamos ficar na torcida para que seu produto apareça no sistema dos Correios ou em sua casa! Bejinhos 😘

  21. Oi,estou com produtos pra chegarem no dia 24/09 comprei a um tempo sem saber sobre essa taxa,pela data vou ter q pagar né?

    1. Oi, Lu! Como vai? Seja bem-vinda!

      Infelizmente, a nota dos Correios foi que todo pacote que chegasse de fora depois de 27/08/2018 sofreria com o acréscimo dessa “taxa de despacho”.

      Agora, vc precisa avaliar se o produto que comprou no Wish mesmo pagando essa taxa vai valer a pena ou não.

      No meu caso, o primeiro produto que precisei pagar a taxa, se eu comprasse aqui no Brasil no Mercado Livre, por exemplo, seria 3 vezes mais que o preço da China. Então, nesse caso valeu a pena pagar a taxa.

      Fazendo essa compraração fica mais fácil saber se vale ou não pagar a taxa de R$15,00. Abração

  22. boa tarde, estou com uma duvida. Fiz uma compra na wish de um produto de 10 reais no rastreamento do wish diz que o produto chegou no brasil dia 26/09/2018 porem até hoje não deu entrada nos correios tem alguma dica do q pode ser e como devo proceder?

  23. Oi lá Eu só queria perguntar se você já tiver algum questões com hackers?
    Meu último blog (wordpress) foi hackeado e acabei por perder várias semanas de trabalho devido a n backup .
    Tem algum métodos para prevenir hackers?

  24. Olá tudo bem? Eu tenho algumas dúvidas em relação ao wish e acho que você pode me ajudar

    Se as coisas estiverem em R$ BRL quer dizer que estão convertidos em real certo? E o valor que aparecer lá e o valor que eu vou pagar sem aumentos certo? Por exemplo se eu comprar um produto com o valor de 41 e estiver falando que o frete é 9 vou pagar os 50 certinho ou corre o risco de sofrer algum aumento?

    1. Oi, Kiara! Tudo bem? Seja bem-vinda!

      Infelizmente, o valor válido é o que aparece em dólar dentro do carrinho.

      O valor da primeira página em Real é como se fosse uma estimativa, que aliás eu não gosto, prefiro deixar em dólar nas configurações.

      Se vc comprar no boleto, vc consegue congelar a cotação do dólar do dia da compra, mas se comprar no cartão de crédito internacional, terá a variação cambial no dia do fechamento da fatura.

      Se vc tiver o cartão Nubank, eles agora também estão congelando a cotação do dólar.

      Tem mais uma coisinha: não esqueça de “acrescentar” o valor da taxa de despacho dos Correios no valor de R$15,00 por pacote caso eles cobrem quando o produto chegar. Essa taxa é para produtos que não sofreram com acréscimo de taxas alfandegárias, que também pode acontecer dependendo do produto que vc estiver comprando.

      Há relatos de pessoas recebendo pacotes sem pagar essa taxa, mas alguns especialistas em importação estão alertando que é só porque os Correios ainda não conseguiram adaptar todo o processo para cobrar de todos ou porque os pacotes chegam sem telefone de contato correto.

      Resumindo: para evitar taxas maiores o boleto seria a forma de pagamento ideal. Se quiser, dê uma olhadinha no outro post aqui do blog sobre “Como comprar no Wish com Boleto Bancário” no link abaixo:

      https://www.clauknupp.com.br/2018/01/como-comprar-no-wish-com-boleto-bancario.html

      Se lembrar, volte para me contar como foi, viu?! Abração

  25. oi claudia achei seu blog pesquisando no google pois sempe compro no wish ,demorava pra chegar os produtos e as vezes nen chegava ,sempre pedi reembolso pois sempre passava do prazo ,sou teimosa e sempre compro ,mas devido os coreios taxarem o valor de 15,00 nos produtos ,na wish o codigo que de rastreamento nao tem como ver nos correios ,já falei com eles e simplismente disseram que minha conta esta em excesso de reembolso ,pra puorar estou sem reembolso,sem produtos não sei o que fazer, sempre compro vestido spra minha filha ,tem como me informar outro site bom de roupas infantis com muita variedades ,é decepcionante estes sites

    1. Oi, Sulamita! Tudo bem com vc?

      Olha… atualmente tenho usado e testado o app e site GearBest e tenho gostado bastante. Lá temos a opção de escolher o frete registrado e com seguro, por isso, os pedidos chegam direitinho e podemos acompanhar normalmente pelo aplicativo SRO dos Correios, só que pagamos a taxa de despacho aqui no Brasil também.

      Não tem a mesma variedade do Wish, mas tem casacos femininos de ótima qualidade! A parte infantil que não é tão variada como no Wish.

      Sua filha tem quantos anos? Porque algumas peças da China se comprar tamanho pequeno até cabem em algumas crianças.

      Outra opção que eu gosto bastante é o Aliexpress, que aliás tem mais tempo de mercado que o Wish e também tem bastante variedade com ótimos preços. Eles também possuem aplicativo tanto para iOS como para Android.

      Porém, quando compramos em qualquer site ou aplicativo chinês temos o risco de taxas aqui no Brasil.

      Vc já deu uma olhada no Mercado Livre? Lá tem muitos vendedores vendendo roupas infantis e o Mercado Livre está fazendo promoções de pontos com frete grátis a partir de R$120,00 ou até menos dependendo da pontuação.

      Eu tenho comprado no Mercado Livre produtos com preço de atacado e com frete grátis, que não demora quase nada para chegar. E ainda tem a vantegem da compra ser em território brasileiro, ou seja, sem risco nenhum de taxas.

      Baixe o app do Mercado Livre para vc ver como tem promoções boas! Qualquer coisa, volte para me contar, ok?! Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *