Vitanol-A: Um Alerta, Continuidade e Fotos

(Atualizado em: 09/12/2018)
Publicidade
Vitanol-A-Alerta-e-Continuidade

 

Não sei se você chegou aqui no blog diretamente por esse post, então, achei melhor explicar que a primeira postagem que fiz sobre o uso do Vitanol-A foi essa aqui: “Vitanol-A: Relato de Alguém que Usou“, vale a pena dar uma lida nele antes de continuar lendo esse para entender melhor o ocorrido.

Prosseguindo, na última postagem onde eu relatei o uso do Vitanol-A e sobre algumas reações que estava tendo, tais como: pele enrugada na região das olheiras, pele muito vermelha na região das bochechas, ardor em toda a pele do rosto, acordando com os olhos e rosto inchados.

Pensei até que fosse normal as reações porque já tinha lido muito a respeito do Vitanol-A e visto muitos relatos de pessoas pela internet que diziam que era normal ter algumas reações no início do tratamento.

Porém, algumas diziam que era para insistir no tratamento até que a pele se “acostumasse” com a substância e acreditar nisso foi o meu principal erro. Afinal, as reações que estavam acontecendo na minha pele não eram tão normais assim e por isso resolvi entrar em contato com a médica.

Assim que consegui falar por telefone com a dermatologista. relatei o que estava acontecendo com a minha pele, mas mais uma vez cometi o erro de não contar a ela toda a gravidade da situação porque no fundo tive medo que ela suspendesse o medicamento para sempre.

Por isso, ela me orientou a interromper o uso por alguns dias até que a pele se recuperasse totalmente para que, somente depois disso, eu voltasse a usar o Vitanol-A normalmente.

Porém, eu realmente deveria ter enviado a foto do estado real da minha pele após o uso do Vitanol-A para que ela, desde essa época, já tivesse receitado algo diferente para ajudar na recuperação da pele.

Resolvi somente agora postar uma foto que tirei na época, principalmente, porque não tive coragem de divulgar antes para que não causasse pânico em ninguém.

Afinal, a pele tinha ficado com o aspecto horrível e até que eu encontrasse uma solução ou uma explicação sobre o que estaria acontecendo, resolvi esperar um pouco mais para mostrar o que realmente tinha acontecido comigo.

Atualmente, que a minha pele já está quase totalmente recuperada, resolvi mostrar a tal foto com as reações que tive com o uso do Vitanol-A, que foi um ressecamento exagerado que enrugou a pele causando uma aparência de envelhecimento precoce ou também como se tivesse queimado a pele.

Porém, a médica suspeitou de uma possível dermatite de contato, tudo isso você pode conferir na foto abaixo:

RUGAS CAUSADAS PELO VITANOL-A

Reação da pele causada pelo Vitanol-A

Realmente, fiquei bem assustada com esse resultado e infelizmente não encontrei nenhum caso como o meu aqui no Brasil. Então, comecei a pesquisar em outros países e encontrei outras pessoas ao redor do mundo que também tiveram esse tipo de reação com o uso da tretinoína (ou Vitanol-A, que é o nome comercial do produto).

Algumas mulheres até novas em relação à idade, relataram que adquiriram rugas por causa do uso dessa substância e geralmente na mesma região que eu tive, que é a região abaixo dos olhos, na região das olheiras.

É importante lembrar, que não usei o Vitanol-A durante o dia e segui a orientação de uso corretamente, porém a minha pele reagiu dessa forma mesmo usando o Vitanol-A apenas durante a noite e respeitando o limite de mais ou menos um dedo de distância abaixo dos olhos.

Descobri algumas boas respostas para o meu problema nesse site aqui: https://www.realself.com/question/treatment-for-wrinkles-from-retin-a, onde dermatologistas respondem diretamente aos questionamentos sobre o Retin-A (tretinoína), que nesse caso foram categóricos em explicar que os sintomas são temporários.

Então, como o creme já estava terminando e minha pele não melhorava, voltei ao consultório e para o meu espanto, a médica detectou que tive uma espécie de dermatite pelo uso do Vitanol-A. Foi quando pensei: fiz besteira mesmo!

Ela me disse que eu deveria ter falado o que realmente estava acontecendo ou ter enviado uma foto para ela com a real situação. Então, deixo aqui o meu alerta: Não faça o mesmo que eu fiz! Se tiver alguma reação desse tipo corra para o consultório do seu dermatologista!

Não insista com o uso do Vitanol-A antes de saber se é uma reação comum ou algo mais grave. Isso é muito sério, a minha pele ficou enrugada mesmo, até onde nem tinha ruga antes! Tive até vergonha de sair de casa sem óculos escuros e, outra coisa, a maquiagem não escondia direito e até piorava ainda mais o aspecto de queimadura da pele.

Finalmente, após 5 meses e 2 dias sem o Vitanol-A e usando uma fórmula receitada pela médica, a pele já quase voltou ao seu estado normal.  Mas infelizmente não posso divulgar a fórmula em hipótese alguma aqui no blog a pedido da própria médica “porque cada caso é um caso”, disse ela.

A fórmula é uma espécie de “super” hidratante com algumas substâncias para reparação e recuperação da pele. Lembrando, que junto com esse tal “super” hidratante também usei o Dermaroller de 0,25 mm somente nessa região para que o produto fizesse efeito mais rápido.

Esse Dermaroller com agulha de 0,25mm pode ser usado em casa tomando todos os cuidados de assepsia da pele com o propósito de acelerar a penetração de produtos, mas esse procedimento eu fiz por minha conta e por causa de muitas pesquisas feitas em sites estrangeiros, não foi a minha médica que indicou.

Um exemplo de 2 bons sites para saber mais sobre Dermaroller são esses aqui:

http://www.dermalinstitute.com/ir/library/77_article_Skin_Needling_Hurting_or_Helping_.html

http://dermarollerqmd.com/instructions-how-to-use-derma-roller/

Voltando ao Vitanol-A, foi o que a médica me disse: “nem todo mundo recebe a indicação para usar o Vitanol-A, por isso, é importante deixar o dermatologista decidir e não a gente (Eu!), que já chega no consultório com uma receita pronta!”

No meu caso, a pele queimava muito e coçava nessa região que mostrei na foto, além de ter ficado com um aspecto de pele queimada e enrugada, que parecia que ia descamar mas nunca descamava, uma aparência de pele desidratada e sem vida.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Após que o tal creme “super hidratante” receitado terminou, infelizmente, a pele voltou a ficar com um aspecto ressecado e aquelas rugas causadas pelo Vitanol-A voltaram a aparecer. Então, ao procurar outro dermatologista que me receitou Suavicid e Cicaplast, é que consegui realmente ter uma melhora significante da pele. Você pode conferir o post completo no link abaixo:

Suavicid Resenha e Resultados

Outra coisa que vi muita gente ensinando na internet sobre o Vitanol-A, é que era para iniciar o tratamento com Vitanol-A 0,025% e ir aumentando gradativamente até chegar ao Vitanol-A 0,1%, mas isso não é verdade! A formulação do Vitanol-A receitada pelo dermatologista vai depender do tipo de pele de cada pessoa.

Por exemplo, peles mais finas, delicadas ou com tendência à irritações vão sempre usar a formulação mais fraca do Vitanol-A, que é 0,025%. Já uma pele mais grossa e castigada pelo tempo, o dermatologista poderá receitar o Vitanol-A de 0,1% que é o mais forte, mas tudo vai depender do que o médico avaliar.

Por isso, muito cuidado com as “receitas das amigas” porque a pele delas pode ser muito diferente da sua, então ouça o seu dermatologista, por favor! E se aparecer alguma reação estranha, fale com seu médico relatando a real situação, não faça o que eu fiz por medo de ter que parar com o Vitanol-A.

Afinal, o Vitanol-A não é o único produto para fazer o tratamento de renovação celular, há outros que podem se encaixar melhor para a sua pele. O Vitanol-A ganhou muita popularidade por causa das blogueiras de beleza e por ser um produto (medicamento) de baixo custo.

Sobre a continuidade do meu tratamento com Vitanol-A, a médica achou melhor interromper temporariamente até que a pele melhore totalmente para somente depois voltar a introduzir o Vitanol-A aos poucos para causar uma espécie de dessensibilização da pele, isso se eu realmente tiver coragem e quiser voltar a usar.

Atualmente, ainda estou usando a fórmula que ela passou até que a pele esteja totalmente recuperada para somente depois pensar em realizar um dos tratamentos sugeridos por ela, que deve ser feito em consultório.

Infelizmente, o medo que sinto de optar por um peeling mais forte em consultório ainda não perdi, mas já estou estudando a possibilidade de fazer CO2 fracionado porque vi resultados surpreendentes compartilhados na internet, mesmo sabendo que também é muito doloroso.

Espero ter ajudado de alguma forma e não ter somente assustado, mas é importante saber também que nem toda pele vai se adaptar ao Vitanol-A ou tretinoína logo de início, algumas alternativas ao Vitanol-A poderão ser sugeridas pelos dermatologistas.

(Atualização)

Veja como estou recuperando completamente a minha pele com mais um medicamento de baixo custo e veja porque troquei de dermatologista no link abaixo:

Suavicid Resenha e Resultados

Novo Post sobre Suavicid:
Suavicid Antes e Depois (Fotos)

E você já usou ou usa o Vitanol-A? Qual foi a sua experiência? Teve algum efeito indesejado? Conta tudo aí nos comentários vai! Um suuuuuper abraço e até o próximo post!💋

24 respostas para “Vitanol-A: Um Alerta, Continuidade e Fotos”

    1. Oi Tamiris! Em primeiro lugar, quero agradecer por comentar aqui! Seja bem-vinda!

      Olha… se você sentiu alguma alergia e acredita mesmo que é por causa do Vitanol A, é prudente procurar um dermatologista para avaliação imediata.

      No rosto você não sentiu nada? Só nos dedos? No meu caso, a alergia foi no rosto, mas de qualquer maneira, acredito que tenha que fazer uma consulta para não correr o risco de ter uma dermatite.

      Você poderia tentar usar uma luva para passar no seu rosto, talvez melhore o problema das mãos. Eu atualmente uso luvas, por exemplo, para lavar a louça porque o detergente descascava as minhas mãos e de vez em quando ficava coçava muito.

      Espero ter ajudado de alguma forma, mas depois mande notícias, ok?

  1. Tenho passado babosa e hidratado bastante a pele,é o que vem acalmando e cicatrizando a pele.
    Eu usei o Vitanol A 0,025% e funcionou sem deixar problema,mas pela pressa,arrisquei subir o grau para 0,5% e ai surgiu problema.E agora na pálpebra surgiu uma leve irritação,to passando babosa ,e de um dia para o outro já aliviou a irritação e o inchaço mas suspendi o uso do Vitanol. E nas mãos ,pra toda e qualquer atividade doméstica ,uso luvas,minha pele é sensível de mais…
    E vou procurar um dermatologista sim. E quando aconteceu isso com você,o que você usou pra tratar a alergia?

    1. Quando tive a alergia no rosto, a médica me receitou um antialérgico para tomar e uma pomada de dexametasona até aliviar o inchaço e vermelhidão. Porém, nunca mais voltei com o Vitanol A. Agora faço o Dermaroller com serum de vit C e minha pele já clareou muito e está bem mais firme. Amei o resultado! Em breve vou fazer um post aqui para contar a minha experiência com o microagulhamento.

  2. Comigo aconteceu o mesmo passei Vitanol a área dos olhos,fiz laser com 2 pra ver se melhorava um pouco e até agora nada,sei que tenho que fazer três sessões prá obter resultados,mas sendo um laser pensei que melhoraria um pouquinho,preciso muuuito da sua ajuda qual fórmula você usou pra recuperar a pele,nem saio mais de casa,preciso trabalhar mas assim fica difícil

    1. Oi Fran Romao! Primeiramente, quero agradecer por sua visita e por compartilhar aqui no blog! Sei exatamente como você está se sentindo, passei por isso também!

      A fórmula que usei, a dermatologista me fez prometer que não ia divulgar aqui no blog porque me disse que era específica para o meu caso e muito personalizada para o meu tipo de pele. Porém, posso dizer que era tipo um super hidratante com a presença de ureia na fórmula, mas não tente fazer isso sozinha, converse com o dermatologista que está fazendo o seu tratamento a laser.

      Depois que a fórmula acabou, percebi que a pele voltou a apresentar aquele enrugadinho novamente somente naquela área específica. Comecei a pesquisar muito e hoje estou aplicando óleo de coco com aquela pomada antiga “minancora” apenas na hora de dormir, que por incrível que pareça voltou a apresentar um ótimo resultado.

      Passo o óleo de coco extra virgem fazendo massagens em uma única direção do início da olheira até os cabelos por uns 3 minutos e após isso passo uma boa quantidade da pomada “minancora” e deixo até o outro dia. Até a olheira está clareando! Peguei essa receitinha em fóruns pela web!

      O bom mesmo para o nosso caso, seria fazer aplicação de ácido hialurônico com um bom dermatologista, mas resolvi esperar um pouco, pois aqui na minha cidade os valores ainda estão bem altos ainda.

      Essa misturinha que mencionei acima, não tem nenhuma contraindicação porque são produtos de venda livre. Não custa tentar, comigo deu um jeitão!

      Se funcionar, volte aqui para contar, ok? Mas não deixe de conversar com um bom dermatologista porque cada um tem um tipo de pele. Abração!

      1. Obrigada pelo retorno,minha dermatologista me indicou três sessões laser co 2,ela disse q obteria resultados esperados, preenchimento ela me cobrou dois mil cento e quarenta,é meu sonho fazer mas não trabalho,meu rosto simplesmente se modificou de repente,flacidez facial com isso ficou tudo visívelmente, não me reconheço,me impedindo de sair,viver tirar fotos antes me davam vinte e cinco,e eu tinha trinta e nove,enfim julho vou fazer 2sessao,estou usando novamente Vitanol a cinco por cento e vitamina c, hialurônico,DMAE,e glicólico,não passo área olhos,não entendo se é pra rugas porque não pode aplicar,vi Net mulheres aplicando o mais forte.Valeu mesmo agradeço sua atenção e dicas um abraço.

        1. Oi Fran Romao! É estranho mesmo isso, eu também não entendi quando o Vitanol apresentou esses efeitos colaterais no meu rosto. Algumas pessoas me perguntaram se eu tinha usado durante o dia ou no sol, mas nunca fiz isso e mesmo assim apresentou esses efeitos indesejáveis. E olha que usei o Vitanol mais fraco que existe que é o de 0,025!

          Eu também estou esperando para fazer a aplicação de ácido hialurônico, que infelizmente ainda está com valores bem altos por aqui.

          Outra coisa que ajudou bastante para mim, foi usar o Dermaroller de 0,25mm juntamente com os cremes na região da olheira! Isso porque o Dermaroller de 0,25 mm contribui para que os cremes sejam rapidamente absorvidos e potencializam a absorção. Faço uso dele duas vezes por semana! Comprei os meus no Aplicativo Wish, falo sobre esse App nesse post aqui:

          https://www.clauknupp.com.br/2016/06/aplicativo-wish-relato-de-alguem-que-comprou.html

          Nunca mais usei o Vitanol porque fiquei traumatizada com as reações e vi que há outros tratamentos bem melhores como a Vitamina C, por exemplo. Você está no caminho certo quanto aos produtos que tem usado e em relação ao Laser, há relatos pela web dizendo que o efeito demora mesmo para aparecer, é preciso paciência!

          Sei como você está se sentindo, fiquei assim também! Para contornar um pouco o meu problema, eu usava óculos de sol durante o dia e comprei um óculos sem grau mesmo para sair de casa de noite, sempre passando corretivo e base cremosos porque os mais secos mostram ainda mais as rugas causadas pelo Vitanol.

          Realmente, fiquei muito arrependida de usar o Vitanol e a própria dermatologista me questionou sobre isso porque disse que havia outras alternativas, mas mesmo assim eu insisti em usar esse produto.

          Só posso te dizer que leva tempo para melhorar a pele sim, mas não podemos desanimar de lutar. Faça massagens com óleos (azeite ou óleo de coco) todos os dias para você estimular a sua pele, isso tem me ajudado bastante.

          Depois vou ver se gravo um vídeo mostrando como faço isso para postar aqui no blog e também no Canal do Youtube.

          Saiba que você não está sozinha, ok?! Quando quiser e puder, volte sempre para compartilhar os seus relatos e assim vamos nos ajudando! Um super abraço e não desanime de lutar!

          1. Eu estou usando, mas minha dermatologista deixou muito claro para não usar o medicamento na região dos olhos.

          2. Oi Máh Magalhães! Obrigada por seu comentário aqui no blog! Seja sempre bem-vinda aqui!

            Sim eu sei disso, aliás a minha dermato na época falou a mesma coisa e respeitei a distância de aproximadamente “1 dedo” de distância, mas é que no meu caso, o problema foi alergia à tretinoína.

            Há casos raros de pessoas alérgicas à essa substância e, infelizmente, sou uma delas! (rsrs)

            No meu caso, tive muita coceira e um ressecamento exagerado, que segundo à Dermatologista que estava me acompanhando, foi uma dermatite.

            Outro dia desses, fui tentar fazer um teste no antebraço com Vitanol-A que sobrou para ver se apresentava alguma coceira ou vermelhidão e apresentei os dois sintomas.

            Então, vi que realmente não foi por erro na forma de usar, infelizmente!

            Abração!

          3. Ahhhhhh, agora entendi. Vou ficar bem esperta então, pra ver se não tenho algum sintoma estranho..rs! Minha pele é muito sensível, tenho medo de dar alguma reação. Obrigada pelo toque..rs! Beijos

          4. Oi de novo Máh! Tenha cuidado sim porque a minha pele também é sensível, mas é preocupante apenas se ocorrer algo fora do normal, tipo coceira ou algum ressecamento exagerado.

            Um certo grau de vermelhidão e a descamação é até uma reação normal desse medicamento, mas coceira como aconteceu comigo não!

            E o meu rosto ficou um pouco inchado também, que não é normal.

            Qualquer coisa vem contar aqui pra gente, tá?!? Beijinhos

  3. Bom dia meninas!
    EU usei vitanol e p minha surpresa surgiram muutas rugas abaixo dos olhos. Estou desssperada, pq ficou muuto marcado e nem maquiagem resolve.
    Estou usando babosa. Mas pelo menos fiquei mais aliviada de saber que hidratando aliviada esse problem a

    1. Oi, Adriana! Como vai? Obrigada por compartilhar sua experiência aqui conosco, viu?! Seja sempre muito bem-vinda!

      Olha… infelizmente isso não recupera com hidratantes comuns, a dermatologista me passou uma fórmula “super hidratante” de acordo com o meu tipo de pele e para tentar melhorar a provável “dermatite” que ocorreu. Só que mesmo com essa fórmula e depois que terminou, o “enrugado” voltou a aparecer e a pele onde o problema aconteceu também ficou mais escura. Foi um horror!

      O que realmente melhorou não só a área afetada pelo Vitanol, mas também a pele do rosto inteira foi o Suavicid receitado por um outro dermatologista.

      Fiz a resenha aqui no blog sobre o Suavicid, que vc pode ler nesse link aqui:

      https://www.clauknupp.com.br/2017/08/suavicid-resenha-e-resultados.html

      Só que da mesma forma que o Vitanol, o Suavicid também é um medicamento e deve ser receitado por um médico especialista, ok?!

      Um super abraço e que sua pele melhore logo, pois sei exatamente o que vc está passando porque sofri com esse efeito indesejado por mais de um ano até começar a usar o Suavicid! Beijão!

      1. Cláudia, me equivoquei com nome do remédio, na vdd eu passei o genérico do suavicid que é o vitacid plus, eu comece usar p fazer pré peeling p manchas, porém eu passei por conta própria nas olheiras achando que ia clarea Las.
        Passei por 10dias e minhas pálpebras ficaram enrugadas e descamando.
        Daí eu passei Bepantol e aliviou um pouco, porém depois de 2meses notei o quanto minha pele ficou marcada por linhas de expressão fortíssimas, agora faço uso natural da babosa e vou tentar fazer futuramente o dermaroller que vc mencionou p ver se melhora.
        Gostaria de saber se vc já fez tb lazer CO2, se ele é melhor
        Estou c auto estima baixa por conta disso, tenho 41anos
        Obrigada. Bjos

        1. Oi, Adriana! Nossa… então, será que vc é alérgica algum componente da fórmula?

          Outra coisa: a distância para passar qualquer tipo de ácido é de 1 dedo aproximadamente abaixo dos olhos. Vc respeitou esse limite? Na pálpebra superior não pode passar de forma alguma.

          Outra dica que recebi do último médico que fui, foi a seguinte: passar o Suavicid até descamar somente (na minha pele isso acontece em 2 dias), no dia da descamação e até melhorar a vermelhidão passar somente o Cicaplast. Vc passou todos os dias o Vitacid?

          Por que estou te perguntando essas coisas? Porque o meu médico atual disse que provavelmente o problema que ocorreu comigo por causa do Vitanol foi primeiro que a porcentagem estava fraca e segundo que eu NÃO poderia passar todos os dias. E ele frisou bem isso.

          E realmente depois que segui exatamente o que ele me orientou a pele que estava enrugada descamou suavemente, a outra nova foi aparecendo e como também usei o Cicaplast para ajudar na rápida cicatrização, melhorou ainda mais!

          O CO2 eu não fiz porque quando eu ia marcar para fazer, a esteticista que faz avaliação antes de passar para a médica, disse que não seria aconselhável para minha pele pq já estava muito fragilizada e com certeza a médica indicaria outro tratamento p mim. Ela também me disse, que o CO2 em peles com tendência de manchar (que é o meu caso) também não seria aconselhável.

          Então, fiquei com medo e resolvi procurar outro dermatologista que cuidasse mais de doenças de pele, sabe? Ou seja, que não fosse ligado a nenhuma clínica de tratamentos estéticos. E deu certo! Graças a Deus! Vou retornar o tratamento em abril, já está chegando.

          E quanto ao dermaroller não vi mudanças significativas não. A pele parece que melhora muito enquanto estamos usando, depois volta tudo ao normal. Porém, cada pele reage de uma forma, por isso que o ideal é procurar um dermatologista para fazer avaliação mesmo.

          Puxa… eu sei como vc está se sentindo sim, fiquei assim também! Parei de sair para qualquer festa e durante o dia quando precisava sair, usava óculos de sol ou óculos de grau “sem grau” (rsrsrs) com bastante BB Cream para tentar disfarçar o problema.

          É horrível sim! Mas tente fazer isso que eu fiz: marcar com um dermatologista que trate mais de problemas de pele e que não seja tão ligado à clínicas de estética. Eu consegui isso numa clínica de preço popular tipo policlínica, sabe? Geralmente, tem pelo menos uma dessas em cada cidade. No SESI, pode ser que tenha também.

          Não desista de tentar encontrar um bom médico porque isso fez toda a diferença pra mim! Quanto eu voltar com tratamento vou postar as fotos do Antes e Depois aqui no blog pra vc ver como melhorou! Espero saber de sua melhora logo, logo, viu?! Beijão

  4. Estou com uma reação alérgica horrível. Parece queimadura. Meu pescoço está inchado. Amanhã vou ver se consigo marcar uma dermatologista que me atenda com urgência.

    1. Oi, Carolina! Nossa… corre ao médico sim! Isso é muito perigoso!

      Foi receitado pelo médico ou você usou por conta própria?

      Depois, se quiser, veja a etapa de recuperação da minha pele no outro post que fiz aqui no blog, o link é esse aqui:

      https://www.clauknupp.com.br/2018/04/suavicid-antes-e-depois.html

      De forma alguma deixe de consultar o seu médico para que não fique com nenhuma sequela na pele como eu fiquei, ok?

      Volte para dar notícias de sua melhora, tá?! Vou esperar! Seja sempre bem-vinda aqui! Beijão

  5. Eu TB tive uma.reacao terrível com o Vitanol.
    Estou fazendo tratamento ,pois me deu rugas no mesmo local que vc.
    Tive muito ardência ,parecia que estava com queimaduras.
    Estou gastando muito para recuperar a minha pele, já fiz skinbooster, hidratação injetável e ainda falta uma sessão de hidratação injetável ,para enfim colocar fios de sustentação.
    Estou em.um processo bem complicado,pois minha auto estima está bem abalada

    1. Oi, Reh! Como vai? Obrigada por deixar seu comentário aqui! Seja sempre bem-vinda!

      Menina… eu sei mt bem o que vc está passando! Fiquei assim também! Isso me atrapalhou muito mesmo, até para fazer as coisas que precisava muito eu evitava. Parecia que todo mundo ficava olhando para aquele ponto enrugado e escurecido. Acho que tivemos a mesma reação, então!

      Nunca tinha ouvido falar nesse “skinbooster” vou até pesquisar sobre isso, é sempre bom conhecer outros tipos de tratamentos.

      Graças a Deus, o que tem me ajudado bastante e já quase tirou completamente a sequela da minha pele foi o tratamento com Suavicid que um outro dermatologista me passou. Vou deixar o link do antes e depois das etapas do meu tratemento, quando puder dê uma olhadinha nas fotos no link abaixo:

      https://www.clauknupp.com.br/2018/04/suavicid-antes-e-depois.html

      Esse médico me falou que é provável que o Vitanol que eu usei era fraco para minha pele e ao invés de descamar, o produto apenas “ressecou” a pele. Porém, isso é apenas uma suposição dele.

      Vc usou qual porcentagem de Vitanol? Eu usei a 0,025%.

  6. Estou usando a um tempo o vitanol a 0,5% e como pesquisei muito antes de começar a usar vi muitos relatos que ressecava a pele então toda noite eu passo o vitanol e assim que acordo lavo bem a região que passei e em seguida passo uma mistura de bepantol com óleo de coco para hidratar durante o dia. A pele fica incrível

    1. Oi, Milca! Tudo bem com vc? Seja bem-vinda!

      Obrigada por deixar o seu relato de uso aqui!

      Agora… o meu outro dermato me passou um tratamento com Suavicid e já amenizou muito o problema. Que no meu caso, foi uma reação alérgica mesmo, não foi sómente ressecamento.

      Senti muita coceira e nesse local mostrado na foto, deu uma espécie de escurecida e enrugou, ficou horrível mesmo!

      Se quiser e tiver um tempinho, veja o outro post que fiz sobre o meu tratamento atual, vou deixar o link abaixo:

      https://www.clauknupp.com.br/2018/04/suavicid-antes-e-depois.html

      O médico atual acha, que a porcentagem do Vitanol que foi receitada para mim era fraca, mas disse que talvez depois de terminar o tratamento com o Suavicid, poderemos tentar usar o Vitanol mais forte porque ele disse que para minha pele que já tinha pego muito sol, poderia ter sido receitado de 0,05% ou 0,1%.

      Até porque na fórmula do Suavicid, tem a mesma substância do Vitanol que é a tretinoína e está dando certo, segundo o médico, porque além do corticoide presente na fórmula, a porcentagem da tretinoína é de 0,05%.

      Vamos ver! Graças a Deus, já estou conseguindo recuperar a minha pele! Abração

  7. Olá!O vitanol pra mim,foi um pesadelo!!Entrei na moda das blogueiras,pesquisei bastante antes de comprar. Comecei a usar para clarear as olheiras ,mas me falaram q teria q colocar no rosto pra ficar uniforme,(e aí começou meu tormento),mesmo usando protetor potente e tomando bastante cuidado ,apareceram manchas na minha pele q até então não tinha,parei de usar e as manchas ficaram,quando bronzeio um pouco elas escurecem mais!!!Vou fazer um peeling químico e nunca mais faço essa loucura de ir por história de blogueiras!!

    1. Oi, Tânia! Como vai? Tudo bem?

      Obrigada por contar a sua experiência com Vitanol aqui!

      Para mim mesmo com receita médica também não deu certo!

      Ainda bem que encontrei outro dermato que me receitou o Suavicid, que além de corrigir o estrago, melhorou muito a minha pele.

      Se quiser dar uma olhadinha no post que fiz contando sobre o Suavicid, é só entrar nos links abaixo:

      https://www.clauknupp.com.br/2017/08/suavicid-resenha-e-resultados.html

      https://www.clauknupp.com.br/2018/04/suavicid-antes-e-depois.html

      Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *